27.3 C
Manaus
domingo, abril 21, 2024
Publicidade
InicioMundoLula confirma presença de brasileiro entre reféns do Hamas

Compartilhar

Lula confirma presença de brasileiro entre reféns do Hamas

Foi confirmado pelo presidente Lula (PT) nesta quinta-feira (30) que há um brasileiro entre os reféns do Hamas. No entanto, o petista expressou otimismo sobre a possibilidade de sua libertação nos próximos dias. A declaração foi feita em Doha, após uma reunião com o emir do Catar, xeque Tamim bin Hamad al-Thani.

Lula agradeceu ao Catar por seu papel importante na libertação de brasileiros na Faixa de Gaza e mencionou Michel Nisenbaum como o brasileiro ainda detido pelo grupo. A última comunicação de Nisenbaum com a família foi em 7 de outubro, e a Embaixada do Brasil em Israel informou nas redes sociais que se encontrou com a irmã do refém em Gaza, garantindo que o Brasil está fazendo tudo ao seu alcance para auxiliar na libertação.

Durante o encontro com o emir do Catar, Lula discutiu questões de interesse mútuo, incluindo oportunidades de investimentos, expansão das relações comerciais e a parceria na organização do G20. Lula agradeceu os esforços do emir em prol do cessar-fogo entre Israel e o Hamas, assim como pela libertação de reféns e dos brasileiros em Gaza. O Catar, junto com o Egito, tem desempenhado um papel crucial como mediador na guerra no Oriente Médio, facilitando um acordo que possibilitou a libertação de reféns e a negociação de ajuda humanitária para Gaza, que enfrenta um cerco rigoroso de Israel. O presidente destacou o compromisso mútuo em fortalecer os laços bilaterais, com o emir expressando interesse em ampliar investimentos e aceitando o convite para visitar o Brasil em 2024.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...