28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioMundoMacron pede que Israel evite escalada de conflito com o Líbano

Compartilhar

Macron pede que Israel evite escalada de conflito com o Líbano

Após a confirmação da morte do líder do Hamas, o presidente francês, Emmanuel Macron, fez um apelo ao membro do gabinete de guerra israelense, Benny Gantz, para que evite a escalada do conflito, especialmente no Líbano, conforme comunicado da presidência francesa.

Na última terça-feira (02) um ataque realizado na região de Beirute resultou na morte do líder do Hamas, Saleh Al-Arouri. Até o momento, Israel não assumiu autoria do ataque.

O comunicado de Macron enfatizou a importância de evitar qualquer ação que possa levar a uma escalada no conflito, especialmente no Líbano, e afirmou que a França continuará transmitindo essa mensagem a todos os intervenientes, direta ou indiretamente, envolvidos na região.

O presidente da França também expressou preocupação com o número de mortos civis e a emergência humanitária em Gaza, condenando declarações “inaceitáveis” que apelam ao deslocamento forçado dos habitantes de Gaza. Recentemente, membros da coligação de direita de Netanyahu sugeriram que os residentes palestinos deveriam deixar Gaza enquanto se considera o futuro do enclave costeiro pós-guerra.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...