28.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 19, 2024
Publicidade
InicioMundoPolítico turco morre após sofrer infarto no parlamento

Compartilhar

Político turco morre após sofrer infarto no parlamento

Hasan Bitmez, um parlamentar turco do Partido Felicity (Saadet), faleceu aos 54 anos, nesta quarta-feira (13), dois dias após sofrer um ataque cardíaco enquanto discursava no parlamento sobre a guerra em Gaza. O ministro da Saúde, Fahrettin Koca, confirmou a morte de Bitmez no Hospital da Cidade de Ancara. O político deixa esposa e filho. Durante sua intervenção no parlamento na terça-feira (12), Bitmez criticou o Partido AKP, do presidente Tayyip Erdogan, por manter o comércio contínuo com Israel, apesar dos conflitos em Gaza, e acusou o governo de ser cúmplice dos eventos na região.

A transmissão oficial do parlamento registrou o momento em que Bitmez desmaiou após seu discurso, onde colocou uma faixa no pódio com os dizeres “Assassino Israel; colaborador AKP”. O político afirmou que o governo turco tinha o sangue dos palestinos em suas mãos. Após o discurso, Bitmez desabou repentinamente, sendo prontamente socorrido pelos colegas parlamentares. Os médicos revelaram que uma biópsia posterior indicou que as duas veias principais do coração do parlamentar estavam completamente obstruídas.

Bitmez, que já presidiu o Centro de Pesquisa da União Islâmica, integrava o Partido Islâmico Saadet, que se uniu ao bloco de oposição, apoiando Kemal Kilicdaroglu nas eleições presidenciais de maio contra Erdogan. A aliança permitiu que membros do Saadet, como Bitmez, ganhassem assentos no parlamento ao serem nomeados pelo partido de oposição.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...