26.3 C
Manaus
sábado, julho 13, 2024
Publicidade
InicioMundoPresidente da China reforça proteção do país na Internet

Compartilhar

Presidente da China reforça proteção do país na Internet

O presidente chinês, Xi Jinping, reforçou a necessidade de construir uma barreira de segurança sólida em torno da internet da China, sob a supervisão do Partido Comunista, como forma de proteger dados e informações online. Durante uma reunião de segurança cibernética em Pequim, Xi enfatizou a importância de administrar e garantir o acesso à internet de acordo com a lei, além de aderir à gestão da internet pelo Partido. Ele ressaltou que a internet deve funcionar em benefício do povo chinês.

Nos últimos anos, a China tem dado ênfase à segurança em diversos aspectos, incluindo o ciberespaço. Em 2015, foi aprovada uma lei de segurança nacional que abrangeu o ciberespaço, seguida por regulamentos sobre infraestrutura crítica de informações em 2021 e atualizações na legislação antiespionagem este ano. A China tem implementado regras rigorosas no controle de dados e informações online, o que pode trazer riscos para as empresas que operam no país.

Essa postura do governo chinês em relação à segurança cibernética também tem sido acompanhada por ações concretas, como visitas policiais a escritórios de consultorias estrangeiras e investigações de segurança cibernética sobre empresas chinesas, como foi o caso da Didi Global no ano passado. Navegar pelas complexas leis e regulamentos da China sobre dados e informações online é um desafio para as empresas que operam no país, com possíveis consequências legais e restrições na transferência de dados para usuários offshore.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...