27.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 30, 2024
Publicidade
InicioMundoSurfista brasileiro morre em ondas gigantes de Nazaré

Compartilhar

Surfista brasileiro morre em ondas gigantes de Nazaré

Na tarde dessa quinta-feira (05/01), morreu o surfista brasileiro Márcio Freire, de 47 anos, enquanto surfava em ondas gigantes de Nazaré, em Portugal. A morte foi confirmada pelas autoridades do país.

Segundo informações de atletas e testemunhas que presenciaram o acidente, o surfista caiu em um “paredão” e não conseguiu sair, logo após, uma equipe de socorristas fizeram as busca, conseguindo encontrar o atleta e leva-ló para a praia, mas apesar dos esforços, Márcio não resistiu e acabou morrendo.

Márcio Freire era conhecido por fazer parte de um grupo de três surfistas intitulado “Mad Dogs”, ou “Cachorros Loucos”, após conquistarem a gigante onda de Jaws no Havaí. Ele era um profissional experiente e foi um dos pioneiros em ondas gigantes.

O baiano recebeu diversas homenagens nas redes sociais.

“Ele surfava o dia todo com um grande sorriso no rosto. É como eu o manterei na minha memória. Lenda”, disse o surfista, Nic von Rupp.

“Perdemos um grande homem, um ótimo amigo e um surfista lendário, Marcio Freire. Ele tinha um espírito tão feliz, sempre com um sorriso no rosto… Descanse em paz, meu amigo”, publicou o fotógrafo esportivo Fred Pompermayer.

“Lendas nunca morrem”, escreveu Yuri Soledade, um dos Mad Dogs.

A ex-atleta profissional, Carla Circenis também não deixou de homenagear o surfista brasileiro e publicou uma foto com ele e a e surfista Catarina Lorenzo.

“Ser de Luz, virou Anjo! Nas ondas de Nazaré, agora nos braços da Virgem Maria.”

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...