Na tarde dessa quinta-feira (05/01), morreu o surfista brasileiro Márcio Freire, de 47 anos, enquanto surfava em ondas gigantes de Nazaré, em Portugal. A morte foi confirmada pelas autoridades do país.
Segundo informações de atletas e testemunhas que presenciaram o acidente, o surfista caiu em um “paredão” e não conseguiu sair, logo após, uma equipe de socorristas fizeram as busca, conseguindo encontrar o atleta e leva-ló para a praia, mas apesar dos esforços, Márcio não resistiu e acabou morrendo.
Márcio Freire era conhecido por fazer parte de um grupo de três surfistas intitulado “Mad Dogs”, ou “Cachorros Loucos”, após conquistarem a gigante onda de Jaws no Havaí. Ele era um profissional experiente e foi um dos pioneiros em ondas gigantes.
O baiano recebeu diversas homenagens nas redes sociais.
“Ele surfava o dia todo com um grande sorriso no rosto. É como eu o manterei na minha memória. Lenda”, disse o surfista, Nic von Rupp.
“Perdemos um grande homem, um ótimo amigo e um surfista lendário, Marcio Freire. Ele tinha um espírito tão feliz, sempre com um sorriso no rosto… Descanse em paz, meu amigo”, publicou o fotógrafo esportivo Fred Pompermayer.
“Lendas nunca morrem”, escreveu Yuri Soledade, um dos Mad Dogs.
A ex-atleta profissional, Carla Circenis também não deixou de homenagear o surfista brasileiro e publicou uma foto com ele e a e surfista Catarina Lorenzo.
“Ser de Luz, virou Anjo! Nas ondas de Nazaré, agora nos braços da Virgem Maria.”