25.3 C
Manaus
domingo, abril 20, 2025
Publicidade
InicioMundoTiroteio em boate de Nova York deixa 10 feridos

Compartilhar

Tiroteio em boate de Nova York deixa 10 feridos

Nesta quinta-feira (2/1), a Polícia de Nova York (NYPD) comunicou que um ataque a tiros perto de uma discoteca no Queens, nos Estados Unidos, resultou em 10 vítimas fatais. O incidente aconteceu na quarta-feira à noite (1/1). Ao menos quatro indivíduos efetuaram disparos contra um conjunto de jovens.

Segundo a polícia, um grupo de jovens que aguardava na fila para entrar na boate foi atacado por quatro indivíduos armados, que efetuaram disparos contra eles. Os indivíduos se evadiram em um carro com identificação de outro estado.

No total, seis mulheres e quatro homens foram transferidos para hospitais da área assim que a polícia chegou. Até agora, todas as 10 vítimas de ferimentos estão recebendo atendimento médico. A investigação continua em curso.

O incidente aconteceu depois de outro ataque ter sido registrado em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Mais de 30 indivíduos sofreram ferimentos após serem atingidos por uma caminhonete. Na madrugada de quarta-feira, o escritor atropelou uma multidão que festejava a chegada de 2025.

Shamsud-Din Jabbar, de 42 anos, é um veterano das Forças Armadas do país.

Anteriormente, o FBI já tinha declarado à mídia que tinha suspeitas de uma conexão do autor com o Estado Islâmico. A agente especial assistente do FBI, Aletha Duncan, declarou que o FBI está empenhado em identificar as possíveis ligações e vínculos do suspeito com organizações terroristas.

As autoridades dos Estados Unidos também investigam possível ligação entre o ataque em Nova Orleans e a explosão de um Cybertruck em frente a um hotel do presidente eleito Donald Trump em Las Vegas. Os casos aconteceram nesta quarta-feira (1º/1).

O motorista que dirigia o Cybertruck, da Tesla, que explodiu em frente ao prédio de Donald Trump ainda não foi identificado.

Segundo o xerife do Condado de Clark/Polícia Metropolitana de Las Vegas, Kevin McMahill, a caminhonete utilizada por Shamsud-Din Jabbar e o Cybertruck foram alugados da mesma empresa, a Turo.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...