Os visitantes em busca de emoção no Universal Studio Japan, em Osaka, tiveram uma experiência assustadora quando uma montanha-russa chamada “Flying Dinosaur”, tematizada com o Jurassic Park, fez uma parada de emergência, deixando 32 pessoas penduradas de cabeça para baixo a mais de 40 metros do chão na quinta-feira (14).
Um representante da mídia confirmou que a atração ficou presa no ponto mais alto, e os passageiros foram guiados para um local seguro seguindo os procedimentos de segurança. A atração permanece fechada para inspeção.
A “Flying Dinosaur” oferece aos hóspedes uma experiência de voar pelo ar em um Pteranodon “fora de controle”, um dos maiores répteis voadores. Os pilotos são girados em 360 graus pelo mundo do Jurassic Park, conforme descrito no site do parque temático.
O incidente lembra outro ocorrido em 2021, quando o parque temático Fuji-Q, no Japão, fechou indefinidamente uma de suas montanhas-russas de alta velocidade para investigações de segurança devido a relatos de ferimentos por parte de alguns visitantes.
Fonte: CNN Brasil