Um tiroteio ocorrido em um shopping de luxo em Bangkok, Tailândia, realizado por um adolescente de 14 anos, deixou dois mortos, uma cidadã chinesa e outra birmanesa, e cinco feridos, sendo que cinco deles estão em estado grave, de acordo com os serviços de emergência tailandeses. O adolescente foi detido como o principal suspeito do ataque e está sob custódia da polícia.
O incidente teve início por volta das 16h, horário local, no shopping Siam Paragon, um dos mais populares de Bangkok, localizado em uma das principais avenidas da cidade. Centenas de pessoas fugiram do local ao ouvir os tiros, e a polícia iniciou a evacuação do shopping. O sistema ferroviário elevado adjacente ao shopping também foi temporariamente suspenso.
O ataque ocorre poucos dias antes do primeiro aniversário de um dos maiores massacres recentes da Tailândia, quando um ex-policial armado atacou uma creche, resultando na morte de 24 crianças e 12 adultos. Ataques armados têm sido frequentes no país, que tem uma alta taxa de posse de armas de fogo não registradas. Em 2020, um ex-oficial do Exército causou um tumulto em um centro comercial, deixando 29 mortos.
Fonte: Jovem Pan