26.3 C
Manaus
terça-feira, abril 23, 2024
Publicidade
InicioMundoVídeo: líder do Hamas é morto em ataque, afirma Israel

Compartilhar

Vídeo: líder do Hamas é morto em ataque, afirma Israel

Israel realizou ataques aéreos atingindo 150 alvos subterrâneos no norte da Faixa de Gaza durante a noite da última sexta-feira (27), conforme declarou um comunicado militar divulgado neste sábado (28). De acordo com o comunicado, a operação resultou na morte de um oficial do grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

Os ataques visaram instalações subterrâneas, incluindo túneis usados por terroristas e estruturas de combate subterrâneas. O Exército de Israel afirmou que vários membros do Hamas foram mortos durante a operação. Além disso, Israel relatou a eliminação de um oficial do Hamas responsável por equipamentos aéreos não tripulados, como paramotores e drones, e por sistemas de detecção e defesa aérea. O oficial, Asem Abou Rakaba, foi acusado de orquestrar um ataque na fronteira em 7 de outubro.

Os bombardeios prosseguiram no sábado em Gaza, marcando uma escalada significativa de hostilidades, aproximadamente três semanas após um ataque do Hamas em outubro. A região encontra-se isolada das comunicações com o exterior desde sexta-feira, devido à interrupção dos serviços de telecomunicações e internet.

Fonte: Portal IG

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...