28.3 C
Manaus
domingo, fevereiro 25, 2024
Publicidade
InicioMundoZelensky destitui ministro da defesa ucraniano

Compartilhar

Zelensky destitui ministro da defesa ucraniano

Volodimir Zelensky, presidente da Ucrânia, destituiu o ministro da Defesa, Oleksiy Reznikov, no domingo, 3 de setembro. Zelensky justificou sua decisão com a necessidade de “um novo enfoque” no Ministério da Defesa, um ano e meio após o início da invasão russa no território ucraniano.

Reznikov, que havia assumido o cargo três meses antes do início do conflito com a Rússia, liderou negociações para equipar as forças ucranianas com armamento moderno fornecido pelos aliados. A destituição ocorre em meio à contraofensiva lançada por Kiev em junho para liberar áreas ocupadas no leste e sul de seu território.

Além disso, a medida ocorre em um momento em que as autoridades ucranianas intensificam seus esforços para combater a corrupção, atendendo às demandas da União Europeia. Zelensky nomeou Rustem Umerov, chefe do Fundo de Propriedade Estatal, como o novo ministro da Defesa.

O anúncio aconteceu horas depois que a Rússia bombardeou unidades industriais situadas às margens do Danúbio, no sudoeste da Ucrânia, próximo à fronteira com a Romênia.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...