Uma jovem de 15 anos filmou o seu próprio estupro para usar como material para denunciar o empresário alemão Wolfgang Brog, de 75 anos. O caso acontecia no município de Novo Airão, no Amazonas. A adolescente sofria os abusos desde os 6 anos de idade e era agenciada pela própria mãe. O caso se tornou público na edição do Fantástico exibida no último domingo (21), que denunciou uma pousada de selva que pertencia a Brog, que oferecia menores de idade para programas sexuais aos hospedes.
Segundo a reportagem, Wolfgang era casado com uma tia da vítima. Ela também sabia do agenciamento da sobrinha. Segundo a vítima, ele praticava os abusos desde que ela tinha 6 anos de idade. Para fazer a denuncia, ela filmou uma das seções de abuso, onde aparece trajando vestido preto e algemas. Segundo a garota, o empresário a forçava usar roupas assim devido a um fetiche dele.
Atualmente a mãe da adolescente esta presa. Durante uma operação, a Polícia Civil apreendeu HD´s com imagens de outras vítimas do empresário. A adolescente contou que ele sempre gravava os abusos com todas as garotas. A PC também confirmou que Wolfgang usava um barco para levar às menores para sua pousada, e as mesmas eram oferecidas aos hóspedes.
A investigação foi feita no mês de abril, dede então, Wolfgang Brog voltou para a Alemanha e é considerado foragido pelas autoridades brasileiras.
“É uma investigação dos quatro tipos de exploração sexual; a prostituição, a pornografia, até mesmo a questão do turismo sexual. Uma vez que esse alemão é um empresário que está na região amazônica há muito tempo, tem empresa de turismo, barco de turismo e um hotel que hospeda estrangeiros”, declarou a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Crianças e ao Adolescente, Joyce Coelho.
Fonte: Portal do Holanda