31.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 7, 2025
Publicidade
InicioPolíciaEstelionatário "Sombra" cai nas mãos da equipe do 1° DIP

Compartilhar

Estelionatário “Sombra” cai nas mãos da equipe do 1° DIP

Policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) prenderam na manhã desta segunda-feira William Rocha Bezerra, mais conhecido pelos apelidos “Sombra” e “Sobrancelha”. Ele é apontado como um dos maiores estelionatários do estado do Amazonas e já havia sido preso outras quatro vezes.

Contra William pesavam dois mandados de prisão preventiva em aberto: um por envolvimento em um homicídio ocorrido em 2021 e outro por integrar uma quadrilha especializada em fraudes financeiras. Ele era considerado um dos criminosos mais procurados do estado.

Segundo a Polícia Civil, William faz parte de uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas que atua na região Norte. Sua função dentro da organização era fornecer veículos obtidos por meio de golpes para serem usados nas atividades ilícitas da quadrilha. Ele também é suspeito de ter cedido os veículos utilizados no assassinato do delegado Oscar Cardoso, ocorrido em 2014.

Nos anos de 2019 e 2020, William foi preso durante as operações “Chancela” e “Estelião”, que desarticularam esquemas milionários de financiamentos fraudulentos, falsificação de documentos e desvio de mais de 80 veículos alugados de locadoras da capital amazonense.

Além disso, ele também foi apontado como um dos líderes de um grupo que aplicava golpes em servidores da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas, fraudando empréstimos consignados. Esse esquema foi alvo da operação “Lousa Negra”, que revelou ainda o envolvimento de líderes religiosos, incluindo um pastor e um pai de santo.

Com uma extensa ficha criminal, William irá responder por crimes como organização criminosa, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos, estelionato, falsa identidade e lavagem de dinheiro.

Após os procedimentos de praxe, ele será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.

A Polícia Civil destaca que segue firme no combate ao crime organizado e reforça a importância das denúncias anônimas que ajudam a identificar e prender criminosos envolvidos em fraudes e outros delitos graves.

Da assessoria

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...