Júlio de Lima Silva, de 33 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (4), dentro de sua residência, localizada na rua Codajás, no bairro Tancredo Neves, zona Leste de Manaus. O corpo foi descoberto pela mãe da vítima, que foi até o local para chamá-lo para o café da manhã.
Ao entrar no imóvel, a mulher se deparou com o filho deitado na cama, já sem vida, e com marcas aparentes de espancamento. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) foi acionada e iniciou as investigações para apurar o caso, que é tratado como homicídio.
De acordo com informações preliminares, vizinhos relataram que dois homens foram vistos deixando a casa da vítima em alta velocidade durante a madrugada. Testemunhas afirmaram que eles teriam passado a noite anterior ingerindo bebidas alcoólicas com Júlio. Ambos são considerados suspeitos e estão sendo procurados.
O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. Júlio de Lima Silva não possuía antecedentes criminais. A polícia continua trabalhando para esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os envolvidos.