Policiais civis da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta sexta-feira (25/04), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 30 anos, investigado por estupro cometido contra uma jovem de 18 anos. O crime foi praticado em fevereiro deste ano no município.
De acordo com a delegada Priscilla Orberg, da 43ª DIP, a própria vítima fez a denúncia. No dia do crime, o suspeito atraiu a jovem para uma usina de energia da cidade, alegando que tinha uma encomenda para o irmão dela.
“No local, aproveitando-se de estar a sós com a jovem, ele cometeu a violência sexual. Além disso, ele a ameaçou, afirmando que repetiria o ato contra a irmã da vítima caso ela denunciasse o crime à polícia”, explicou a delegada.
Segundo Priscilla Orberg, a vítima prestou depoimento e, com base nas informações coletadas, a equipe de investigação iniciou as diligências e solicitou exames médicos para ela.
“Foi realizado um exame de conjunção carnal e também foi verificada a gravidez resultante da violência sexual. Com base nisso, representamos pela prisão preventiva do indivíduo, que foi concedida pela Justiça e cumprida hoje”, afirmou a delegada.
Procedimentos
O homem responderá por estupro e será submetido à audiência de custódia, permanecendo à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria