A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã desta quinta-feira (08/05), um mandado de prisão preventiva contra um homem, de 45 anos, pelo crime de estupro de vulnerável. Os abusos sexuais aconteceram quando a criança tinha entre 6 e 9 anos.
De acordo com a delegada Maria Roselane Abreu, da DEP, a denúncia foi recebida pelo Conselho Tutelar e repassada à equipe policial. Durante as diligências, a vítima foi localizada e submetida a exames periciais, que confirmaram os abusos sofridos. A criança agora tem 10 anos.
“Encaminhamos a vítima para a realização de exames periciais, ouvimos os familiares e, durante o depoimento, a criança relatou com detalhes e de forma coerente os abusos que vinha sofrendo do ex-padrasto. As informações foram compatíveis com os exames realizados e reforçaram os indícios já levantados durante as investigações”, explicou a delegada.
Com base em todas as informações coletadas, foi solicitada à Justiça a expedição do mandado de prisão do suspeito, e a ordem judicial foi decretada.
Os policiais realizaram diligências e efetuaram a prisão do infrator no bairro Portobrás, no município.
Procedimentos
O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Com informações da assessoria