Em uma tentativa de reatar relacionamento, um homem de 22 anos, foi preso após perseguir e agredir a pauladas a ex-mulher. O crime ocorreram no dia 19 de fevereiro deste ano, no município Nhamundá (a 383 quilômetros a leste de Manaus). A vítima possuía medida protetiva contra o suspeito.
Segundo a delegada Priscilla Orberg, da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá, durante as investigações, foi possível identificar que, no dia do crime, o autor seguiu a vítima até a sua residência na tentativa de reatarem o relacionamento.
“No caminho ele tentou tomar o celular dela a força, e ao chegarem na casa, ele foi proibido de entrar. Então ele se revoltou e pegou um pedaço de madeira, que estava com pregos, e golpeou a mulher na cabeça. O tio da vítima presenciou a situação e interferiu, impedindo que o homem cometesse o crime de feminicídio”, informou a delegada.
De acordo com a delegada, o autor fugiu sem prestar socorro à vítima, que tem uma medida protetiva desde novembro de 2023 a seu favor.
“A arma utilizada para o crime foi localizada, apreendida e periciada quando ainda apresentava manchas de sangue e tufos de cabelo da vítima. Com base nos elementos colhidos durante as investigações, representamos pela prisão preventiva do indivíduo e a cumprimos na terça-feira (05/03)”, contou a delegada.
Ainda segundo a delegada, o autor foi preso no momento em que ele pretendia sair do município. O homem responderá por tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Da assessoria