Uma operação coordenada entre a Polícia Civil e Militar desmantelou um grupo criminoso que estava atuando na cidade de Rio Preto da Eva, a 80 quilômetros de Manaus. Quatro suspeitos de pertencer a facções criminosas foram detidos durante a ação, que também resultou na apreensão dedrogas e armas de fogo.
A ação foi conduzida por agentes da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e investigadores do 36º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em colaboração com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), contando ainda com o apoio das forças policiais de Santa Catarina e Pernambuco.
Durante a ação foram cumpridos mandados de prisão judiciais em desfavor de criminosos que agiam em todo o perímetro urbano e rural do município, totalizando nove pessoas presas.
Além das prisões, foram apreendidos: um fuzil calibre 30, de uso exclusivo do Exército Brasileiro; duas pistolas calibre 380; duas pistolas calibre 9mm; dois revólveres calibre 38; um revólver calibre 45; uma pistola calibre .40; 172 munições de calibres diversos não deflagradas; aproximadamente 455 gramas de material entorpecente diverso; um carro modelo Gol de placa NOL9J93, que pertencia a um envolvido com o grupo e foi morto dias antes; e R$ 170,00 em espécie.
Os quatro criminosos foram apresentados no 36º DIP, assim como todo o material apreendido. Eles deverão ainda passar pela audiência de custódia e ficarão à disposição da justiça.