Uma mulher, cuja identidade não foi revelada, foi presa em Itapiranga (a 227 quilômetros a leste de Manaus) sob a acusação de exploração sexual de adolescentes. A prisão ocorreu durante a Operação Choque de Ordem, que desmantelou uma casa de prostituição no município. No local, uma adolescente de 16 anos foi resgatada.
A ação, comandada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), contou com o apoio da Polícia Militar (PM), Conselho Tutelar, Guarda Civil Municipal e Secretarias Municipais.
De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, titular do 38º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a polícia recebeu inúmeras denúncias nos últimos meses sobre o funcionamento de uma casa de prostituição, disfarçada de bar, em Itapiranga.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma adolescente sem documentos, que aparentava ser menor de idade. Embora inicialmente a jovem tenha afirmado ter 17 anos, consultas aos sistemas de segurança confirmaram que ela tinha 16 anos.
A adolescente foi entregue aos cuidados do Conselho Tutelar para ser reunida com sua família, residente em outro município. A casa de prostituição foi lacrada pela Polícia Civil e pela Prefeitura, não apenas devido ao crime de exploração sexual, mas também por operar sem o alvará de funcionamento necessário.
A proprietária do estabelecimento, que também possui outro local de mesma natureza em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros a nordeste de Manaus), foi encaminhada à delegacia. Ela foi autuada pelo crime de exploração sexual de adolescente e passará por audiência de custódia.
Veja o vídeo: