29.3 C
Manaus
quinta-feira, maio 22, 2025
Publicidade
InicioPolíciaOperação Êxodo: Homicidas são transferidos de Eirunepé para Manaus

Compartilhar

Operação Êxodo: Homicidas são transferidos de Eirunepé para Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de  Investigadores da DELEGACIA ESPECIALIZADA DE EIRUNEPÉ, deflagrou, no domingo (08/05) a Operação ÊXODO 20:13, que resultou na transferência de 02 homicidas que estavam custodiados em Eirunepé, para uma unidade prisional de Manaus. Os presos respondem por vários crimes, como 5 tentativas de homicídios e também pelo homicídio do nacional Francisco Adinamar do Nascimento, 48 anos, ocorrido no mês de Novembro no município.

Os autores  Rodrigo de Oliveira Franco, 22 anos e Carlos Eduardo Oliveira da Silva “dudu” 19 anos, mataram o nacional Francisco Adinamar do Nascimento,  48 anos, no dia 04 de Novembro 2021, com requintes de crueldade, com várias facadas no pescoço,  costa e peito, no momento que o mesmo estava na periferia da cidade conhecida como Favelinha, Bairro de Nossa Senhora Aparecida, o motivo seria para roubar as drogas que a vítima tinha em mãos, pois era um viciado em drogas.

De acordo com o investigador de polícia Gonzaga Rezende, Gestor de Policia Civil da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município, a transferência foi feita em virtude de uma ordem judicial, expedida pelo juiz Jean Pimentel, da Comarca de Eirunepé.

“Vale ressaltar que a OPERAÇÃO “ÊXODO 20:13” tem como finalidade transferir homicidas perigosos do município de Eirunepé e cumprir com o trabalho policial realizado no município, coibindo e neutralizando as principais ocorrências criminais”, disse Gonzaga Rezende

O Gestor de Policia Gonzaga Rezende,  informou que a ação foi realizada tendo em vista o comportamento insatisfatório dos indivíduos, que não estavam colaborando com o trabalho da polícia e da Justiça, e também por esta ocorrendo tentativas de rebeliões e fugas.

Sendo os dois homicidas, uns dos presos líderes que incentivam as rebeliões e fugas.

Procedimentos – Os indivíduos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM), onde permanecerão à disposição da Justiça.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...