Um homem de 40 anos está sendo investigado pela Polícia Civil do Amazonas por agressão e tentativa de homicídio contra o próprio enteado, um menino de apenas sete anos, no município de Eirunepé, interior do estado. O crime ocorreu na última quarta-feira (9) e causou revolta entre os moradores da rua Manoel Gerônimo, onde a família reside.
Segundo o Conselho Tutelar, que foi acionado para atender o caso, o suspeito – que não teve a identidade revelada – usou uma polia para agredir a criança. Na sequência, o homem tentou afogar o menino dentro de uma caixa d’água.
A tragédia foi evitada graças à ação do irmão mais velho da vítima, de 18 anos, que presenciou a cena e conseguiu resgatar o garoto a tempo. Ainda conforme depoimento da mãe à polícia, o agressor também fez ameaças de morte contra ela e o filho mais velho.
Antes da chegada da Polícia Militar, o suspeito fugiu do local, mas abandonou uma espingarda calibre 20 e munições, que foram apreendidas. O caso está sendo investigado pela 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Eirunepé. O homem deverá responder por tentativa de homicídio, violência doméstica e porte ilegal de arma de fogo. As buscas pelo suspeito continuam.