Na manhã nesta segunda-feira (23/01), uma operação entre a Polícia Federal e policiais da Companhia de Operações Especiais (COE), resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de mais de 2 toneladas de drogas, no município de Novo Airão, no interior do Amazonas.
No momento da prisão, o grupo escondia todos os tabletes de maconha do tipo Skunk, em uma embarcação. Os entorpecentes seriam transportados pelos criminosos para além da fronteira, e vendidos para várias partes do mundo.
De acordo com o comandante da COE, capitão Ladislau Szezypior Neto, depois que a embarcação foi abordada, as equipes perceberam algo diferente no casco do meio de transporte fluvial.
Conforme o comandante, os suspeitos estavam se passando por pescadores.
“Em patrulhamento de fiscalização a gente abordou a embarcação e foi constatado que o calado do casco da embarcação estava modificado e tinha seis pessoas se passando por pescadores. Fizemos uma abordagem mais detalhada e identificamos que havia um compartimento de drogas onde foi aprendida 2 toneladas e 12 quilos, um prejuízo ao crime de mais de R$ 30 milhões”, reforçou Szezypior Neto.
Todos os envolvidos e o material apreendido foi trazidos para Manaus, no Comando de Policiamento Especializado (CPE), e em seguida, levadas para a sede da Polícia Federal.
Veja o vídeo: