A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Eirunepé (a 1.160 quilômetros da capital), resgatou uma mulher gravida de 21 anos, a vítima está com 8 meses de gestação e suas duas filhas 2 e 3 anos, que estavam em carcere privado e sofrendo violência doméstica praticado pelo companheira conhecido como Dionísio Franco, 30 anos, na comunidade Estirao – Rio Gregório – Zona Rural do Município. Local de difícil acesso, cerca de 16 horas de Eirunepé para a comunidade, já na divisa com o município de Ipixuna.
De acordo com o investigador Gonzaga Rezende, Gestor da unidade policial, o autor conseguiu fugir da comunidade com a chegada da Lancha Policial, ele fugiu para uma area de mata fechada, onde nao foi possivel prende – lo.
As diligências iniciaram após denúncia anônima que a vítima e as filhas estariam sendo mantidas em cárcere privado e sendo agredidas constantemente pelo companheiro.
“Com base nessas informações nós nos deslocamos até a comunidade e conseguimos a resgatar a vitima e suas filhas que vivem em uma situação precária, onde não tem quase roupas para vestir com suas filhas e nao tem enxoval para seu bebê que ja esta perto de nascer”, relatou Gonzaga.
Conforme o gestor, a mulher relatou que o indivíduo se tornava bastante agressivo ao consumir álcool. O casal estava junto há 4 anos, mas a mulher sofria ameaças e agressões quase todos os dias.
“A vítima foi levada para o hospital onde realizou exames de corpo e delito e fazer o pré-natal para ver como esta a saúde de seu filho e foi encaminhada para atendimento psicológico no centro de atendimento especializado de Assistência social – CREAS”, disse o gestor.
Procedimentos
O autor se evadiu do local do flagrante, mas será indiciado por todos os crimes cometidos contra a vítima, inclusive com medida protetiva.
Fonte: Assessoria