Segundo informações do delegado Pablo Michel, chefe da Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários da Polícia Federal, cerca de R$ 90 milhões em prejuízos foram causados pelo grupo criminoso, que segundo investigações, era chefiado por um ex-vereador do amazonas. Embora o titular não tenha citado nomes, Ronaldo Tabosa foi preso durante as ações da operação Tesouro Oculto na manhã desta quarta-feira (4), juntamente com outros membros de sua família.
“O grupo criminoso teria como líder um ex-parlamentar e basicamente toda a sua família engajada na empreitada criminosa. O trabalho de investigação se original na Receita Federal do Brasil, e com o avançar das investigações, foram obtidos elementos contundentes da materialidade, autoria e circunstâncias criminosas que permitiram o pleito ao cumprimento das medidas de hoje” declarou Pablo Michel.
A operação Tesouro Oculto contou com cerca de 100 agentes da polícia federal. Foram cumpridos ao todo 21 mandados de busca e apreensão e 7 de prisão em Manaus, Borba e demais locais estratégicos aprontados pelas investigações. A operação combate crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, organização criminosa, fraude à execução e uso de documentos falsos.
Fonte: Portal do Holanda