Na última sexta-feira (02), o cantor de forró Ailton Lima Picanço foi detido enquanto realizava uma entrega de 30 quilos de entorpecentes para o traficante Rafael Brasil, conhecido como ‘Rafinha’. A prisão ocorreu na avenida Max Teixeira, na zona norte da capital.
A equipe do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) interceptou o veículo de luxo conduzido por Ailton, onde foram encontrados vários tabletes de maconha. O suspeito admitiu que as drogas seriam entregues a Rafael Brasil, e na residência do indivíduo, foram localizados mais entorpecentes, além de dois carregadores de pistola e 30 munições intactas.
Segundo informações da equipe policial, Ailton Lima Picanço será indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele comparecerá à audiência de custódia neste sábado (03), onde ficará à disposição da Justiça para os desdobramentos do caso.
A apreensão do cantor de forró e a descoberta do envolvimento com o narcotráfico reforçam os esforços das autoridades no combate ao tráfico de drogas na região.