Gabriel Ketzer da Silva, acusado de atuar ilegalmente como médico em diversas unidades de saúde de Manaus, foi preso na manhã desta terça-feira (29), no bairro Parque Dez, zona centro-sul. O homem realizava atendimentos a crianças carentes e promovia ações sociais, sem ter a devida formação ou autorização para exercer a medicina.
A prisão ocorreu durante a Operação Hipócrates, coordenada pela Polícia Civil do Amazonas, sob a liderança do delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Nas redes sociais, Gabriel se apresentava como coach e fisiculturista, compartilhando rotinas de exercícios, visitas a hospitais e atendimentos a crianças em situação de vulnerabilidade social.
Além disso, o nome de Gabriel consta em uma convocação para o cargo de Vacinador/Registrador no Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), publicado em 31 de outubro de 2018, sugerindo que ele possa ter se envolvido em outras funções médicas não autorizadas.
Ele é acusado de diversos crimes, incluindo exercício ilegal da medicina, falsidade ideológica, estelionato contra vulneráveis, uso de falsa identidade e falsificação de atestados médicos. A Polícia Civil está cumprindo mandados de prisão e busca e apreensão em diferentes locais de Manaus, como parte das investigações.
Confira os vídeos: