25.3 C
Manaus
segunda-feira, maio 27, 2024
Publicidade
InicioPolíticaBiden sanciona lei com potencial de banir o TikTok nos EUA

Compartilhar

Biden sanciona lei com potencial de banir o TikTok nos EUA

Em um movimento que pode redefinir o cenário das redes sociais nos Estados Unidos, o Presidente Joe Biden sancionou uma lei que coloca o futuro do TikTok em solo americano em xeque. A nova legislação exige que a ByteDance, empresa chinesa proprietária do TikTok, venda o aplicativo para uma entidade americana confiável até meados de janeiro de 2025. Caso contrário, o aplicativo poderá ser banido do país.

A decisão vem em meio a preocupações crescentes sobre a segurança nacional, com alegações de que dados confidenciais dos usuários americanos poderiam ser acessados pelo governo chinês. A ByteDance, por sua vez, nega veementemente essas acusações e promete contestar a decisão nos tribunais.

A medida, que começou a tomar forma durante a administração Trump, ganhou força e foi aprovada pela Câmara dos Representantes e pelo Senado antes de chegar à mesa do Presidente Biden. Com a sanção, inicia-se um prazo de 270 dias para que a ByteDance encontre um comprador adequado, prazo este que pode ser estendido por mais 90 dias.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...