27.3 C
Manaus
domingo, abril 14, 2024
Publicidade
InicioPolíticaBolsonaro se posiciona a favor de PEC que restringe decisões do STF

Compartilhar

Bolsonaro se posiciona a favor de PEC que restringe decisões do STF

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) expressou seu posicionamento sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) aprovada pelo Senado que restringe as decisões monocráticas dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Bolsonaro afirmou não ter encontrado “nada demais” na PEC, destacando que ela busca evitar que uma única pessoa possa anular o trabalho debatido por quase 600 representantes no Congresso Nacional. A emenda, aprovada por 52 votos favoráveis a 18 contrários, seguirá agora para votação na Câmara dos Deputados.

A PEC, aprovada na última terça-feira (21), estabelece a limitação de decisões individuais que suspendam leis ou atos dos presidentes da República, do Senado e da Câmara, com exceção do presidente do STF em casos de extrema urgência. A proposta tem gerado divisões entre parlamentares, com a oposição a considerando uma pauta prioritária, enquanto a base do governo agia discretamente para barrar o texto. A votação na Câmara dos Deputados promete ser palco de debates acalorados sobre o tema.

Fonte: Jovem Pan

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...