25.3 C
Manaus
sexta-feira, abril 12, 2024
Publicidade
InicioPolíticaCaio André repete David Reis, fecha-se para a imprensa e prioriza dispensas...

Compartilhar

Caio André repete David Reis, fecha-se para a imprensa e prioriza dispensas de Licitação

Quem esperava uma administração bem diferente da trágica antecessora, comandada por David Reis (Avante), se decepcionou. Com quase dez meses de gestão, o atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) voltou a repetir os mesmos erros: promover um festival de dispensas de licitação e se fechar para a imprensa.

Logo no início da gestão o presidente chamou os principais veículos de comunicação e pactuou uma convivência pacífica. Chegou a contratar uma empresa, a MKT Promo, para fazer publicidade na mídia tradicional e nos portais de informação. Também tratou inicialmente os contratos firmados com empresas privados com transparência.

A partir de julho, entretanto, a coisa desandou. Cedendo a pressões dos mesmos vereadores que cercavam David Reis, Caio André se fechou para a mídia, começou a promover um festival de dispensas de licitação – modalidade em que a empresa é contratada sem concorrência, sob a justifica de que presta um serviço exclusivo.

A pressão dos vereadores para que o presidente destine mais recursos a eles tem foco na proximidade do ano eleitoral, quando todos tentarão a reeleição.

Ao contrário de David Reis, entretanto, Caio André não tem opositores, mesmo entre aqueles vereadores que não votaram nele. Amon Mandel (Cidadania), que infernizou a gestão anterior com denúncias, não está mais na Câmara e Rodrigo Guedes (Podemos), outro que conflitava com o antecessor, agora é aliado do presidente. Captão Carpê (Republicanos), outro que se alinhava aos opositores da direção anterior, também recolheu as armas.

A tendência é que agora, com a mídia insatisfeita, os erros da gestão de Caio André venham à tona com mais ênfase.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...