Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) iniciarão o recesso parlamentar a partir desta quarta-feira (9/7), uma semana antes da data inicialmente prevista, que era 16 de julho. A antecipação ocorre após a realização de sessões extraordinárias compensatórias, permitindo a pausa legislativa mais cedo. A retomada das atividades está programada para a segunda semana de agosto.
Conforme o regimento interno, o recesso oficial da CMM dura 15 dias. No entanto, para ajustar o calendário, os parlamentares promoveram sessões extraordinárias nos dias 9 e 16 de junho, que compensaram as sessões ordinárias agendadas para 15 e 14 de julho, respectivamente.
Além disso, a sessão marcada para o próximo dia 9 de julho foi antecipada para a última quarta-feira (2/7), quando os vereadores se reuniram para votar as emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), encerrando assim a pauta legislativa antes do prazo.
Com essas medidas, a última semana de julho será praticamente sem atividades na CMM, consolidando o início do recesso de forma antecipada.