O deputado estadual Sinésio Campos (PT), causou polêmica na Assembleia Legislativa do Amazonas, nesta quarta-feira (31). O líder do PT no Amazonas tentava defender a fala do presidente Lula, que falou que as pessoas deveriam pedir perdão a Nicolás Maduro, quando acabou dizendo que, se o rato for vacinado, tudo bem comê-lo, fazendo pouco caso da crise por falta de alimento na Venezuela.
O assunto começou quando, em meio a uma discussão, o deputado estadual Mario César Filho (União Brasil), que questionou Campos sobre a crise enfrentada pela população venezuelana, incluindo a fome e a precariedade das condições de vida.
Em tom irônico, Sinésio afirmou que não vê problema em a população “comer ratos”, desde que sejam vacinados contra a leptospirose, afirmando que estudou zootecnia e sabia do que falava.
Para muitos, a fala do deputado petista foi considerada insensível e desrespeitosa, fazendo desdém da falta de comida que os habitantes da Venezuela sofrem constantemente. Apesar das críticas, o deputado, até o momento, não se pronunciou sobre a fala.