30.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 11, 2024
Publicidade
InicioPolítica"Conseguimos colocar no STF um ministro comunista" comemora Lula

Compartilhar

“Conseguimos colocar no STF um ministro comunista” comemora Lula

Durante a abertura da 4ª Conferência Nacional da Juventude, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou sua satisfação por conseguir “colocar um ministro comunista” no Supremo Tribunal Federal (STF). Ao abordar as negociações políticas e as alianças necessárias para aprovar projetos e equilibrar a governança, Lula celebrou a aprovação de Flávio Dino pelo Senado para ocupar uma vaga no STF.

“Fico muito feliz hoje. Pela primeira vez na história do país, conseguimos nomear um ministro comunista para a Suprema Corte, o competente Flávio Dino”, afirmou Lula, sendo ovacionado pelo público. Flávio Dino, ex-ministro da Justiça, recebeu 47 votos favoráveis dos senadores após a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, com a posse prevista para 22 de fevereiro.

Lula também abordou o número de ministros no governo, destacando que, ao contrário do que a imprensa sugere, há poucos ministros. Ele defendeu a necessidade de criar mais ministérios para cuidar do país. Vale lembrar que em setembro, o governo federal criou o Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, o 38º do atual governo. Em comparação, os ex-presidentes Bolsonaro e Temer começaram seus governos com 22 e 23 ministérios, respectivamente. Durante o evento, Lula também reiterou a caracterização do impeachment de Dilma Rousseff como um “golpe”.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...