29.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024
Publicidade
InicioPolíticaGoverno argentino envia ao Brasil lista de foragidos do 8/1

Compartilhar

Governo argentino envia ao Brasil lista de foragidos do 8/1

Nesta quarta-feira, 19, o governo argentino entregou ao Brasil uma lista de indivíduos condenados pelas manisfestações de 8 de janeiro que chegaram ao país e estão foragidos da Justiça.

O Supremo Tribunal Federal (STF) já recebeu uma carta contendo informações sobre os cidadãos brasileiros. O governo brasileiro está fazendo um esforço para descobrir onde estão os 143 presos acusados de participar da tentativa de golpe de 8 de janeiro.

Aproximadamente 60 indivíduos procurados pelo Brasil chegaram à Argentina, com 10 que já saíram. O país vizinho é o primeiro a transmitir oficialmente os dados ao Brasil. A Polícia Federal (PF) agora está preparando as etapas para solicitar a extradição dos foragidos.

Os dados mostram apenas a entrada legal de cidadãos brasileiros na Argentina, então as autoridades não descartam que haja um número maior de brasileiros foragidos.

Os fugitivos teriam procurado a Argentina devido à sua proximidade ideológica com o presidente Javier Milei e às facilidades de entrada – os cidadãos brasileiros não precisam de passaporte, podem usar apenas o RG e podem entrar por terra, ar ou mar.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...