29.3 C
Manaus
sexta-feira, março 1, 2024
Publicidade
InicioPolíticaLula quer isolar bolsonarista em solenidades do 8 janeiro em 2024

Compartilhar

Lula quer isolar bolsonarista em solenidades do 8 janeiro em 2024

O Palácio do Planalto está empenhado em conferir um caráter institucional ao evento que marcará o primeiro aniversário dos ataques de 8 de Janeiro. Fontes próximas à Presidência revelam que a estratégia visa destacar a união entre os Poderes, ao mesmo tempo em que busca isolar as influências do bolsonarismo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, por meio de interlocutores, sinaliza o desejo de distanciamento da polarização política, mirando agora a parcela da população que não o elegeu, mas que estaria receptiva a mudanças.

A celebração agendada para o 8 de Janeiro incluirá uma sessão solene no Congresso Nacional. Os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco, e da Câmara, Arthur Lira, já anteciparam seu retorno a Brasília para participar do evento. Além disso, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, e todos os ministros da Corte são esperados. Governadores, prefeitos das capitais e magistrados dos tribunais superiores também receberão convites para a solenidade.

O ministro interino da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, compartilhou detalhes do que chamou de “festa da democracia”. Ele destacou a iniciativa do presidente Lula em transformar o dia 8 em um evento no Senado Federal, reunindo líderes dos Poderes, governadores, ministros, parlamentares, membros do STF e representantes da sociedade civil. Cappelli assegurou que medidas de segurança estão sendo tomadas, em colaboração com o governo do Distrito Federal, ressaltando o monitoramento constante para eventuais manifestações, não apenas em Brasília, mas também nas demais capitais do país.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...