O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) revelou nesta quarta-feira (9) seu apoio ao candidato à prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), que tem como vice a candidata Maria do Carmo Seffair, para o segundo turno das eleições municipais.
“Diante da minha análise política, eu escolhi apoiar Alberto Neto. Essa cidade vai ter a arborização que merece, com meu suporte, que essa cidade vai ter um hospital municipal, que essa cidade vai ter uma melhor distribuição de medicamentos, que essa cidade com essa composição política terá todas as propostas do nosso plano de governo. Diante do cenário que nos disputamos contra uma gestãoinvestigada por diversos casos, um prefeito que é investigado pela PF. Garantir que nessa gestão nós teramos o respeito dessas propostas que foram feitas no nosso plano de governo. Vocês podem ter certeza que serei uma pedra, uma força, uma âncora para garantir que nada se desvie do que é correto. David é uma certeza de que dará errado”, disse Amom.
O ex-candidato a vice-prefeito Coronel Menezes (Progressistas), que disputou com Roberto Cidade no primeiro turno das eleições em Manaus, causou surpresa no cenário político ao anunciar seu apoio ao deputado federal Alberto Neto (PL), que se confronta com o prefeito em exercício David Almeida (Avante) no segundo turno da eleição. A divulgação ocorreu através das redes sociais.
Na terça-feira (8), o deputado Wilker Barreto também manifestou sua preferência por Alberto. Durante sua fala, Wilker Barreto comentou que é fundamental que Manaus retorne às mãos dos manauaras.
“Nesse momento não existe espaço para aqueles que não se importam com Manaus. A minha decisão de caminhar com Alberto Neto é em função do que já ocorre na capital, a cidade precisa respirar novos ares, devolver uma prefetura que não pertence mais ao seu povo. Os escândalos rodeiam essa gestão, quanto mais próximo ao prefeito, mais escandalos são revelados. As contas estão em frangalhos, enquanto o prefeito está há anos emprestando dinheiro sem fazer o básico”, declarou Wilker.
Além disso, o deputado mencionou que sua decisão de apoiar Alberto Neto ocorreu apenas após a garantia de que o governador Wilson Lima não estaria envolvido nessa aliança para o segundo turno.
Confira o vídeo: