Depois da revelação do vídeo em que secretários do Estado e oficiais da Polícia Militar montam estratégias para beneficiar a candidata a prefeita Brena Dianná (UB) em Parintins, o meio político e empresarial passou a especular quem teria feito a gravação e a versão mais correntes agora é a de que a família do deputado Roberto Cidade (UB), candidato a prefeito de Manaus, mantém um esquema de gravações em suas propriedades.
“É muito estranho. Ninguém além dos proprietários poderia ter instalado naquela casa um sistema de câmeras com áudio acoplado a aparelhos de gravação. Foram eles. Resta saber quem da família vazou o vídeo”, diz um empresário ouvido hoje pelo Barelândia, referindo-se ao imóvel em Parintins aonde a gravação foi realizada, que é de propriedade da família Cidade.
Agora, entre políticos e empresários, existe o receio de reunir-se com Cidade nos imóveis de sua propriedade, principalmente o escritório nababesco que construiu no Parque das Laranjeiras.
“Mesmo com os equipamentos mais modernos de gravação não seria possível captar imagem e áudio sem entrar na residência”, acrescenta a fonte. “Aquele equipamento já estava instalado lá”, completa.
Pelo menos dois deputados estaduais e mais três empresários ouvidos hoje pelo Barelândia disseram em off que não têm mais confiança de participar de reuniões sigilosas nas propriedades dos Cidade.
Resta entender que interesse contrariado dentro da família provocou o vazamento da gravação.