O perfil do X (antigo Twitter) da primeira dama, Janja da Silva, foi alvo de hackeamento na última segunda-feira (11). A Diretoria de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal (PF) anunciou a abertura de um inquérito policial para aprofundar as investigações do ataque.
A invasão resultou em publicações contendo ofensas, xingamentos e conteúdos pornográficos em nome da primeira-dama. A PF vinculará essa apuração a outro inquérito em curso, que investiga ataques a pelo menos 10 parlamentares e autoridades femininas do governo federal.
O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, revelou à CNN que a plataforma e a Polícia Federal já foram acionadas após a descoberta da invasão. Em nota, a Secom manifestou um veemente repúdio ao ataque hacker à conta da senhora Janja Lula da Silva e assegurou que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas. A nota enfatiza a intolerância a crimes, discursos misóginos, ódio e intolerância nas redes sociais, destacando a determinação em não tolerar tais comportamentos.
Fonte: CNN Brasil