O Vereador Coronel Rosses (PL) apresentou nesta segunda-feira (24) em Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) um Projeto de Lei que assegura à pessoa em tratamento oncológico assento preferencial no transporte público de Manaus.
O PL do parlamentar deixa assegurado à pessoa em tratamento oncológico assento preferencial nos transportes coletivos públicos urbanos e semiurbanos, incluindo ônibus e demais veículos que integram a rede de transporte público de Manaus.
Rosses explicou o objetivo do PL.
“A nossa maior meta é sempre trabalhar pelo bem da população de Manaus e esse projeto busca exatamente isso trazer um pouco mais de conforto para essas pessoas que estão em tratamento oncológico e tratando a saúde de forma rotineira”, afirmou.
A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), realizou no ano de 2023, mais de 83,3 mil consultas, 688 mil exames complementares de apoio diagnóstico, 31,5 mil procedimentos de quimioterapia e 1,3 mil tratamentos com radioterapia. Ainda segundo a FCecon, ao dia, são mais de 4,6 mil procedimentos ambulatoriais e mais de 128 procedimentos hospitalares.
O PL vai à 2º Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Casa.
Com informações da assessoria