30.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 9, 2025
Publicidade
InicioPolíticaSTF confirma Moraes, Dino e Zanin no julgamento de Bolsonaro

Compartilhar

STF confirma Moraes, Dino e Zanin no julgamento de Bolsonaro

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Flávio Dino e Cristiano Zanin vão participar do julgamento da denúncia da tentativa de golpe. A Primeira Turma do STF começa a analisar o caso na próxima terça-feira (25/3). A participação foi confirmada após a Corte negar, nessa quinta-feira (20/3), recursos do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos generais Braga Netto e Mário Fernandes para afastar os ministros.

O julgamento virtual terminou com o placar de 9 a 1 contra o impedimento de Moraes e Dino. O único voto contrário foi de André Mendonça. Já o afastamento de Zanin foi rejeitado por unanimidade. Em fevereiro, o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, já havia negado os pedidos das defesas.

E uma preocupação do Supremo é quanto à segurança. Segundo o STF, o policiamento das áreas próximas ao tribunal será reforçado. O controle de acesso ao tribunal e o monitoramento das instalações também serão ampliados. As medidas serão tomadas para garantir a segurança dos servidores, advogados e profissionais da imprensa envolvidos no julgamento. 

Fonte: Agência Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...