29.3 C
Manaus
quarta-feira, julho 17, 2024
Publicidade
InicioPolíticaSTF retoma hoje condenação de Fernando Collor

Compartilhar

STF retoma hoje condenação de Fernando Collor

O Supremo Tribunal Federal (STF) está prestes a definir as penas a serem aplicadas ao ex-presidente e ex-senador Fernando Collor, condenado na semana passada por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Oito dos dez ministros atuais votaram pela condenação do político no caso relacionado ao esquema na BR Distribuidora, investigado pela Operação Lava Jato. Apesar da decisão das penas, Collor não será preso imediatamente, pois ainda há possibilidade de recursos.

Na última quinta-feira (25), os ministros concluíram a análise dos crimes atribuídos ao ex-presidente. Além disso, ficou decidido que mesmo os magistrados que votaram pela absolvição de Collor (Nunes Marques e Gilmar Mendes) poderão participar da deliberação sobre as penas a serem impostas. O relator do caso, Edson Fachin, propôs uma pena de 33 anos, dez meses e dez dias de reclusão em regime inicial fechado, mas ainda não houve uma definição definitiva sobre a duração da pena.

A expectativa gira em torno da sessão do STF marcada para esta quarta-feira (31), na qual serão estabelecidas as penas para Fernando Collor.

Fonte: CNN Brasil

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...