27.3 C
Manaus
sexta-feira, junho 14, 2024
Publicidade
InicioPolíticaVereador comemora trâmite de PL que proíbe instalação de medidores aéreos

Compartilhar

Vereador comemora trâmite de PL que proíbe instalação de medidores aéreos

Nas últimas Sessões Plenárias na CMM, o vereador Sassá da Construção Civil (PT) vinha pedindo ao presidente Caio André (PSC) que desse prioridade na tramitação já que é presidente da Casa.

Nessa quarta-feira (01/03), Caio levou o assunto à Tribuna e informou que o PL que visa uma alteração no Plano Diretor da Cidade para impedir que a concessionária de energia continue a instalar os medidores aéreos, já está na Comissão de Constituição e Justiça.

“E aqui eu tenho certeza, que no ceio da CCJ e depois aqui em plenário, nós iremos discutir esse projeto de lei do qual o vereador Sassá, ontem, já levantou a bola. Eu tenho certeza que este projeto irá caminhar em todas as comissões e nós iremos aprovar um projeto robusto que dê a segurança jurídica necessária, para que a população tenha seu anseio atendido.” Afirmou o presidente da CMM.

A proposta apresentada ano passado é do próprio Caio André (PSC). Ela acrescenta um complemento à Lei 1º da Lei 2.208, de 13 de janeiro de 2017 e fixa o seguinte: “Fica proibida a instalação de sistemas de medição de energia elétrica, externos ou centralizados, fixados nos postes de energia elétrica, ressalvadas as caixas de passagem de energia elétrica, transformadores e cabeamento de internet e TV a cabo, desde que seja observado um raio de quinhentos metros entre um e outro, para evitar poluição visual”.

Sassá comemora a postura do presidente de dar atenção a uma demanda urgente da população que não aceita os medidores polêmicos.

“A proposta é a saída mais viável para impedir a instalação, já que, se baseia na poluição visual que os equipamentos causam à cidade.” Enfatizou Sassá.

O parlamentar tem apoiado as manifestações populares contra a Amazonas Energia, desde o ano passado e anunciou que no próximo dia 03/03 haverá uma grande mobilização dos moradores do bairro Dom Pedro.

COLUNISTAS

Siga-nos

LEIA TAMBÉM

Clima esquenta na PM depois que a família do Coronel Menezes passou a mandar na corporação

Circula em grupos de policiais no WhatsApp um texto...

Comerciante que se achava dono da rua teve telhado demolido e material apreendido pela prefeitura

Um telhado construído em cima de uma rua para...