Pensando em injetar ânimo na equipe para os dois últimos anos de seu mandato, o governador Wilson Lima deve fazer nos próximos dias uma reforma no secretariado. Dois nomes despontam como certos para assumir importantes cargos no Estado: o do empresário Luís Bonates, o Bonatinho, e o do Coronel Menezes.
No caso de Bonatinho, ele é amigo pessoal e fiel escudeiro do governador. Sua nomeação em um cargo relevante tem o objetivo claro de preparar caminho para a eleição de Wilson Lima ao Senado em 2026.
Já Menezes no primeiro escalão seria uma forma de compensá-lo por ter trocado uma cadeira certa na Câmara Municipal pela aventura da candidatura de Roberto Cidade a prefeito. Também serviria para sinalizar claramente à direita amazonense um perfil de Governo inclinado nesta direção.
Outros nomes também são comentados nos bastidores. É o caso do deputado federal Adail Filho (Republicanos). A nomeação dele para o Secretariado abriria caminho para que o coronel reformado Louismar Bonates assumisse o mandato. Neste caso, entretanto, há um impasse porque o parlamentar já disse que só aceita se for para assumir uma das principais Secretarias do Estado.
As trocas deverão acontecer em fevereiro.