A Comissão de Comércio Internacional americana confirmou que os telefones móveis da Lenovo, incluindo os da Motorola, infringem a legislação de patentes.Conforme divulgado pelo órgão nesta terça-feira (17), os produtos da marca empregam tecnologia da Ericsson sem o devido licenciamento, sendo assim, ilegais. Se a decisão for mantida, a Motorola pode ser forçada a suspender a comercialização de telefones celulares nos Estados Unidos.
De acordo com um magistrado da USITC (Comissão de Comércio Internacional dos Estados Unidos, em tradução livre), os aparelhos infringem as patentes da Ericsson na tecnologia 5G.
Isso representa um triunfo inicial no processo iniciado pela companhia sueca contra a chinesa Lenovo. Espera-se que a conclusão seja anunciada em abril de 2025.
Segundo a Ericsson, os aparelhos móveis das séries Moto G, Edge e Razr da Motorola empregam uma tecnologia criada por ela, porém sem a autorização apropriada. Em contrapartida, a Lenovo rejeitou todas as alegações. É importante mencionar que em novembro, outro magistrado decidiu em favor da Lenovo no mesmo caso.
Fonte: Canaltech