O iFood se prepara para lançar, nas próximas semanas, de forma inédita no segmento de delivery, uma moto elétrica exclusiva aos parceiros entregadores. A nova moto tem como objetivo trazer mais economia no dia a dia dos entregadores, e reduzir em até 70% os custos com combustível e manutenção, em comparação a uma moto a combustão.
Além disso, a iniciativa foi desenvolvida reforçando o compromisso ambiental da empresa, trazendo soluções de impacto positivo, e se soma aos investimentos já realizados em bikes elétricas para chegar a 50% das entregas limpas até 2025.
A moto elétrica do iFood, modelo EVS Work, foi criada em parceria com a montadora brasileira Voltz. A pré-venda das moto elétricas oferecerá descontos e facilidades no financiamento, incluindo taxas mais baixas.
Segundo a empresa, um entregador que percorre, por exemplo, 2.000 km por mês tem custo mensal em torno de R$380 de gasolina (considerando o litro a R$6,55). Já com a moto elétrica, esse custo cairia para um plano com valor fixo, considerando o sistema de troca de bateria, gerando uma economia de mais de 60% para o entregador somente em combustível. Considerando ainda a economia com a manutenção do veículo, o custo para o entregador chega a cair 70%.
Além de gerar uma solução mais econômica para as entregas, a parceria tem foco em beneficiar a sociedade com a redução de emissão de CO2 nos centros urbanos. A previsão é que, até o final de 2022, cerca de 10 mil motos elétricas da parceria VOLTZ e iFood estejam nas ruas, o que poderá evitar a emissão até 30 mil toneladas de CO2 que seriam lançados na atmosfera em um ano.