Clientes do Nubank relataram dificuldades para acessar o aplicativo e realizar transações financeiras nesta segunda-feira (30/6). De acordo com a plataforma Downdetector, que monitora serviços digitais, as primeiras reclamações começaram por volta das 7h e atingiram o pico às 14h08, com mais de 86 notificações.
A falha gerou uma onda de críticas nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram do banco, usuários relataram bloqueios de saldo e impossibilidade de fazer transferências. “Meu salário caiu e simplesmente minha conta não está fazendo Pix para nenhuma outra conta”, escreveu um cliente. Outra usuária afirmou: “Transferi um dinheiro da minha conta jurídica para minha conta pessoal (ambas Nubank) e agora vocês bloquearam meu saldo”.
Também houve queixas sobre o suporte da empresa. “Vocês bloquearam meu valor! Que absurdo, no chat estou há 2 horas esperando retorno e nada”, protestou um consumidor.
Problemas semelhantes vêm sendo relatados por clientes desde meados de junho. No dia 18, por exemplo, o Downdetector registrou um aumento nas reclamações por volta das 10h.