‘Mafagafo’, maior jogo NFT da América Latina, é apresentado como case de sucesso na Crypto Expo, em Dubai.
O Brasil ganhou destaque no cenário da tecnologia internacional na maior conferência de blockchain do mundo. O maior jogo NFT da América Latina, Mafagafo, roubou a cena no evento que contou com a presença de importantes investidores e influenciadores do mundo dos criptoativos e blockchain.
Em uma apresentação empolgante e incisiva, Davi Braga, investidor e sócio do jogo brasileiro, contou mais sobre o projeto e a visão da empresa para o futuro. “Estar nesse palco ao lado das pessoas que fazem o mercado de blockchain acontecer e para uma audiência de mais de 10 mil investidores de 30 países foi uma honra e um desafio imenso”.
Segundo a MafaTech, esse é o primeiro passo em direção a intenção da internacionalização do game brasileiro, que já atraiu mais de 100 mil pessoas em sua comunidade. A empresa criadora do Mafagafo, diz que pretende criar laços com grandes empresários em Dubai e garantir voos ainda mais altos para a empresa em outros países.
O Mafagafo faz parte de uma categoria de jogos chamados de NFT GAMES, jogos eletrônicos com uma arquitetura que operam completamente ou parcialmente sobre uma rede de criptomoedas, possibilitando que os jogadores tenham posse sobre os objetos virtuais contidos no jogo. Ele permite que os jogadores possam encontrar na diversão também uma forma de ganhar dinheiro.
O ecossistema do game brasileiro conta também com uma moeda usada para recompensar os jogadores pela sua performance no jogo. “O Mafagafo usa da tecnologia blockchain para viabilizar a diversão e ainda ser lucrativo, o que é o sonho de muitas pessoas”.
De acordo com a MafaTech, Dubai é apenas o início de uma agenda de eventos e reuniões com empresários e autoridades internacionais com o intuito de levar o jogo criado no Brasil para o mundo. A empresa ainda antecipa que a próxima parada será os Estados Unidos.
Mafagafo
Com nome originado do trava-línguas clássico, o Mafagafo Game acontece em uma ilha com pássaros incapazes de voar, que são apaixonados por competições. Ao apertar o play, o jogador se torna um deles e participa das diversas disputas, ganhando pontos (mafapoints) que podem ser trocados por moedas (mafacoins) ou itens que valem dinheiro.
Todos os personagens/avatares do jogo – que conta com mais de 30 pessoas diretamente envolvidas na criação e uma equipe praticamente composta por brasileiros – são compráveis e negociáveis. Nesse cenário, o Mafagafo permite aos jogadores ganharem dinheiro enquanto se divertem e competem online com outros players.
“Estamos trazendo uma maneira nova de se fazer um jogo NFT, com gestão e organização. Isso porque estamos trazendo toda a expertise do mundo ‘tradicional’ das startups e dos venture captals para o mundo descentralizado do blockchain. Estamos usando esse sistema como tecnologia para desenvolvimento das nossas intenções. Somos muito mais que um jogo NFT”, enfatiza.
Detalhes da apresentação do jogo em Dubai podem ser conferidos no Instagram @mafagafogame.