Após especulações nas redes sociais, a empresa Wilson finalmente anunciou o lançamento da Wilson “Airless Gen1”, a primeira bola de basquete impressa em 3D.
A empresa, que tem como foco a inovação de produtos, seja no preço ou no processo de fabricação, iniciou seus estudos para a fabricação do produto pensando em uma reclamação recorrente dos fãs de esporte: as bolas eventualmente ficam “deformadas” com o passar dos anos.
“Ficamos impressionados com a empolgação de nosso protótipo Airless e sabíamos que era hora de trazer esta inovação rara e inédita para o mundo. Wilson chegou aonde nenhuma marca chegou antes com o lançamento da bola de basquete Airless Gen1, inspirando ainda mais a próxima geração de inovação esportiva”, disse Kevin Murphy, gerente geral de esportes coletivos da Wilson.
Confira vídeo:
A bola impressa em 3D é 100% jogável, atendendo às especificações de desempenho de uma bola regulamentar em peso, tamanho e quique. A treliça, construída em oito “lóbulos” semelhantes a painéis, não precisa de inflação.
Avanços significativos incluem um design de treliça atualizado para um salto e desempenho mais consistentes, processos de fabricação simplificados com furos integrados para uma produção mais rápida e a introdução de etiquetas personalizáveis e opções de cores.
A bola Gen1 é resultado da colaboração entre parceiros como a equipe Wilson Labs, General Lattice, DyeMansion, EOS e SNL Creative.
A marca já colocou à venda no mercado, em edição “extremamente limitada”, por US$ 2.500.