Produto é comercializado nos Estados Unidos desde 2016; tecnologia mesh promete conexão rápida, confiável e com cobertura para a casa toda.
Começa a ser vendido a partir desta quinta-feira (14/10) no Brasil o Google Wifi, o roteador de internet da gigante americana de tecnologia. O produto, que é comercializado nos Estados Unidos desde 2016, recebeu sinal verde da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) para entrar nas lojas brasileiras em 28 de abril deste ano.
O que faz o Google Wifi (e o que o torna interessante)
- O Google Wifi é um sistema Wi-Fi de malha doméstica que substitui o seu router tradicional e fornece uma cobertura Wi-Fi fiável e sem interrupções em toda a casa. Continua a ser necessário ter um fornecedor de serviços de Internet (ISP) e um modem para se ligar à Internet.
- Pode configurar rapidamente vários dispositivos Google Wifi (denominados “pontos”) para disponibilizar o acesso à Internet exatamente onde pretende: o seu escritório, sala de estar, garagem ou cave. Para se atualizar no que respeita a termos e conceitos relacionados com o Wi-Fi, consulte as noções básicas de Wi-Fi.
- O Google Wifi é fabricado com base na nossa tecnologia de rede Wi-Fi de malha. Depois de configurar a sua rede de malha, os pontos Google Wifi criam uma ligação de elevada potência e trabalham em conjunto para garantir que os seus dispositivos permanecem no canal mais livre com a largura de banda mais rápida. Isso resulta numa ligação Wi-Fi rápida em toda a sua casa e não apenas junto ao router. Pode até passear pela casa enquanto faz uma videochamada ou stream de um filme sem perda de sinal.
- Pode utilizar o Google Wifi como um sistema autónomo ou combiná-lo com o Nest Wifi para obter uma cobertura adicional.
O que é necessário para utilizar o Google Wifi
- Um modem
- Serviço de Internet
- Uma Conta Google
- Um dos seguintes dispositivos móveis:
- Um telemóvel Android comAndroid 6.0 ou posterior
- Um tablet Android com Android 6.0 ou posterior
- Um iPhone ou um iPad com iOS 12.0 ou posterior