A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nessa quarta-feira (01/02), cinco pessoas suspeitas de matar uma mulher de 27 anos no Parque Dez, zona Sul de Manaus. O grupo foi preso horas após o crime, na rua Pires de Carvalho, bairro da União.
Paloma Caroline Rebouças Barbosa foi assassinada com 17 tiros, dentro de casa, na frente da própria mãe.
Os cincos suspeitos foram identificados como Emanuela Gomes da Silva, de 22 anos, Jeferson Araújo de Jesus, de 33, João Vitor Aires Viana, de 21 anos, José Guilherme de Lima Santana, de 20, e Leandro da Silva Pereira, de 25 anos.
De acordo com informações da polícia, todos os suspeitos de envolvimento no crime são membros de uma facção criminosa.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, Emanuela é apontada como a mandante do crime e teria levado os membros de dessa facção à residência da vítima, para executar Paloma e a irmã dela.
“A motivação que foi levantada pelos familiares não nos convenceu. Uma das pessoas presas era inquilina da irmã da vítima e ela disse que estava com o aluguel em atraso e eles estavam em constante discussão por causa desse atraso (…) Mas essa quantidade de disparos não condiz com a motivação, até porque esses autores todos são envolvidos com organização criminosa e tráfico de drogas ”, destaca o delegado.
Ainda segundo o delegado Ricardo Cunha, a vítima não tinha histórico criminal, nem passagens pela polícia.
“A Paloma nós não conseguimos encontrar qualquer envolvimento dela com o tráfico, inclusive ela era uma trabalhadora, tinha emprego fixo”.
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).