O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, desembargador Jorge Lins, por meio da Escola Judiciária Eleitoral do Amazonas (EJE/AM), iniciou, nesta segunda-feira (15/08), o Curso de Prestação de Contas Eleitorais – Eleições Gerais 2022. As aulas, que acontecerão até sexta-feira (19/08) na área de Convivência do edifício sede do TRE-AM, capacitará os participantes sobre os regramentos que normatizam a correta prestação de contas das campanhas eleitorais. O conteúdo das palestras envolverão desde a utilização do sistema que a Justiça Eleitoral disponibiliza até o correto lançamento das receitas e despesas de campanha, bem como os documentos necessários à comprovação desses itens, tanto pelas candidaturas como pelas agremiações partidárias, evitando, com isso, erros que gerem posteriores transtornos.
O treinamento é imprescindível para advogados, contadores, candidatos, representantes partidários, assessores parlamentares, servidores da Justiça Eleitoral, analistas de contas, juízes, promotores, estudiosos do Direito Eleitoral e da Contabilidade Eleitoral.
As palestras serão ministradas pelo servidor Rinaldo Paes Guimarães, chefe da Seção de Contas do TRE-AM e especialista no assunto. Ele atua há vários junto à Comissão de Contas Eleitorais da Corte.