Por Vinícius Andrade – “Todos menos você” é um clichê do início ao fim. Isso é ruim, isso é bom??? Bom, depende muito do que você gosta. Afinal, gosto é gosto.
Tem romance, tem piadas, tem cenas picantes mas nada disso teria funcionalidade se não fosse pelo casal Gleen Powell e Sidney Sweeney que estão um deleite. Amam e se odeiam, discutem mas se amam, trocam farpas ao mesmo tempo que se elogiam e a conexão é tão genuína que a gente consegue se apegar a eles com extrema facilidade. Mérito do roteiro? Claro que não! Afinal, estamos falando de um clichê e o que esse filme tem de clichê não tá no gibi. Mas graças a esse casal maravilhoso, tudo passa batido.
Eu mesmo tava curioso para assistir pelo simples fatos dele ter conseguido ganhar um dinheiro bom, ter tudo uma boa recepção do público, geral falando do filme e comentando dele e isso é algo que desperta a curiosidade de qualquer um. Quem não curte uma comédia romântica, né? Você pode não curtir, achar repetitivo ou cansativo mas uma coisa não se pode negar é que a comédia romântica nunca perde força.
Os números estão aí para comprovar. Tanto em bilheteria, quanto em views. É um gênero que sempre acaba encontrando um meio de se manter relevante mesmo apresentando sempre os mesmos contextos. No caso desse aqui eu agrego muito isso ao casal protagonista e um pouquinho ao roteiro que sabe como pegar os corações moles por um romance meloso na hora certa.
“Ah mas você só estar falando dos acertos, cadê os defeitos do filme?” Bom, o defeito dele é ele der clichê. Você já sabe o final, você sabe que aquela casal que se odeia vai se apaixonar e ele é apenas um defeito se você estiver desgastado com o gênero. No meu caso, eu amo uma comédia romântica. Amo esses clichês. Se você ama um clichê, você vai amar também.
Os filmes de romance não precisam ser revolucionários para serem bons, basta serem bem conduzidos, terem um bom par romântico e saberem entregar uma ótima trama que me mesmo sabendo todo o resultado final antes do filme acaba, nos faça querer ver mais dessa história.
Rasguei ceda para esse filme aqui, né? Pois é, amigos. O que posso fazer de sou um romântico incurável? É um filme gostoso de assistir, é engraçado, tem um casal maravilhoso e alguns personagens coadjuvante até que bons. Não vou elogiar muito essa parte porque eles estão na história apenas para atender aos requisitos do casal.
Assistam, se divirtam e aproveitem. É um filme que pode não mudar sua vida, pode não ser um exemplo de “This is cinema” mas ele é eficiente em nos conquistar se estivermos dispostos a mergulhar na história que ele nos propõe.
Filme: Todos menos você
“Todos menos você” 04/01/2024
Elenco: Gleen Powell, Sydney Sweeney, Darren Barnet, Alexandra Shipp, Charles Fraser, Dermont Mulroney, Hadley Robison.
Disponível para compras nas plataformas digitais (Em breve no catálogo do Max).
* O autor é estudante, crítico de cinema e fã de filmes e séries